Era tão boa a vidinha no campo...







terça-feira, 16 de março de 2010

Porque raio choram as pedras? perguntam-me vocês...


Porque choram as pedras?

Contam que encontraram em tempos que já lá vão, assim tipo há bues bues de longe no tempo… duas pedras num pranto.
Ninguém sabia como tal tinha acontecido, uns diziam que eram Ets, outros, mais “sensíveis”, achavam que deviam ser desgostos de amori..enfim, armou-se uma confusão até que apareceu um gajo assim muita feio, mas muita feio, muita feio mesmo, guedelhudo e com uns fones nos zovidos, que batia com as pedras umas nas outras , olhava, abanava a cabeça e jogava-as pelo chão com as ditas em prantos. As pedras eram da calçada e o senhori presidente da junta já tinha amandado pori um mandato de captura, com foto e tudo, na criatura que fora vista a tirar as pedras da calçada... já lá ia pra mais de um mês sem que ninguém voltasse a tapar os buracos, provas do crime, disseram os calceteiros da aldeia.
Ospois o gajo muita feio, muita feio, mas muita feio mesmo, apareceu a gritar como louco Eureka..Eureka
..que tinha descoberto o fogo…e pelo caminho a roda e a modos que ia pro guinness. Mas quando pensava que lhe iam fazer uma festa viu que o largo da aldeia estava todo em alvoroço por mondi as pedras que choravam como Madalenas e vai dai ele perguntou:
Porque choram as pedras?
E mal ele disse tal coisa, as pessoas começaram a atirar pedras umas às outras mas só acertavam na Madalena da padaria que coitada mal podia andar devido às dores, foi ai que apareceu o Jesus que era muito bonzinho e disse: nam façam isso à menina coitadinha.
Isso faz doi doi..vá lá nam façam isso..nam tão a ver que a pobre coitada ta feita num bolo??
E foi ai que Deus, que está sempre Omnipresente e em todo o lado ao mesmo tempo, ouviu aquilo e aproveitou-se da ideia do Jesus..criou os queques a que deu o nome de Madalena e ao mesmo tempo disse…ah, já agora aproveito que tou com as mãos na massa e criou o futebol…e foi ai que o mundo virou mundo e apareceram as mulheres as mães dos árbitros.
Estava o Deus todo feliz da vida a dizer à Eva: vá filha, come a maçã que faz os zolhos bonitos …enquanto o Adão tinha ido ver o Dérbi Benfica Sporting na Tv cabo do Adamastor, apareceu uma cobra que era muito venenosa..mas assim mesmo muito venenosa e disse:
Alto ai que quem dá a maçã à gaja sou eu!
Deus parou embora contrariado e foi dali abrir o mar a o meio só por mostrar que quem mandava era ele.
A cobra lá fez a outra comer a maçã e desde ai os meninos começaram a deixar de vir de França e a Cegonha a fazer ninhos nas Igrejas só pra chatear.
Há quem conte que melhor do que isto só o tal do Magalhães que com as manias das navegações andou a descobrir o B à Bá numa lancheira azul e meio amaricada. Foi ai que alem de fazerem a 4ª classe as pessoas descobriram o sexo (nus sites meio estranhos) e nunca mais ninguém conseguiu por mãos nisto. O Deus ainda tentou dizer assim com voz meiga : ah vocezis nam deviam fazer isso assim depois de comer que dá rabinho de congestão…mas ao falar em rabinho só conseguiu colocar o mundo a ir ao dito uns dos outros..o Jesus olhou pra ele e disse:
pero? Por qué no te callas?
E Deus calou-se!
Agora ainda querem saber porque raio choram as pedras?

3 comentários:

  1. Adorei...sentido de humor, irreverencia e criatividade.
    Quem será o feio?Guedelhudo? ;-)
    Um beijo na parte de dentro do pulso.
    J.J.
    (PqChoramAsPedras)
    :-)

    ResponderEliminar
  2. :)
    As pedras choram por anteverem a confusão anárquica para que tendo a passos largos o mundo onde foram postas... videntes diria eu...

    Beijinho.

    ResponderEliminar

cavadelas