Era tão boa a vidinha no campo...







quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Yessssssssssssssssssssiiiiiiiiii

Histórias do mê Alegrete

Em marte nada de novo

Camaradas
Amigos
Conhecidos e adicionados

Hoje chovi e eu estou tam contenti mas tam contenti!!!
Nem sei beim explicari o porquê
Dizem que tudo tem que teri um porquê
dai eu não querer chatear ninguém e admitiri que tenho mas nam sei bem dezeri como ei, tão a entenderi?
Pois beim..hoji nam drumi quase nada e as zolheiras dão conta disso...logo pla manhã o galo cantou e eu sorri..gosto de sentiri que as coisas acontecem na sua normalidadi naturali ou naturalidadi normal ou, que é como quem diz...nam me surpreendem ...o coração já nam ei o que era e agradece a atenção...quer-se dezeri..por vezes o médico que diz ser da minha família, teima em dizer que isto da atenção devia ser mais controlada....mas como cá eu até duvido que ele seja parente...tem um sotaqui esquisito e as feições na atiram à genti...dizia eu que devido a isso nam faço grande caso do homi.
Beim... esta alegria matinal nam tem só a ver com o galo..até porque por ser grandi não é normal ficar-se alegre por isso...mas sim porque ao ligar a telefonia as noticias do mundo pareciam ser boas...o senhori que falava notava-se que o fazia com a voz embaciada..ou embargada ou lá como ei aquilo que faz com que a genti mostre o senti..beim, parece que aquele senhori de cor, até muito bem parecido e que é casado com outra senhora e cor tambeim jêtosa ...ganhou outra vez.
Eu pra ser sincera e falar verdadi...fiqui contenti..e dei por mim de braços erguidos no ar a gritari viva e yes ui keni..mas ospois contive-mi um cadinho porque o mê tareco parecia assustado.
O Ti chico que mal tinha entrado parou entre portas de chapeu na mão...olhou-me ca queli ar que ele tem quando fica preocupado..
Comadri, disse ele, nam me diga que o governo caiu
Nam digo compadri, disse eu em contradiçao
Tão comadri, aposto que foi o pitroli que baixou, disse ele com um sorriso quase quase a rebentari
Nam compadri..nam aposte que perdi, disse eu sentando-me junto à telefonia enquanto me abanava cas saias...
E como ele nam dizia má nada arresolvi contar a boa nova..
Gánhamos compadri!!
Gánhamos homi!!
Ele nem se mexeu ca noticia...gánhamos o queim comadri? perguntou com aqueles ares desconfiados que costuma ter...
Nunca foi homi muito dado a crenças sem ver cus os seus zolhos
o Baraqui, aquele...o Obana compadri..ganhou os votos amaricanos!
Mal digo isto, o homi atira cu chapeu ao chão e obana a cabeça como quem diz que não, mas sem vontades...
Quei compadri? nam ficou contenti?
Eu comadri, eu nem conheço o homi nem sei de que familia ei...mas já ouvi dezeri que são esses dos maricanos que mandam nisto tudo...mas vocei sabe muito beim queu nam acredito nisso dos votos...aquilo é como o totobola..sai sempre aos outros..éi por isso queu nam jogo.
Oh compadri, mas nam fica nem um cadinho contenti?
Assim pelos que ganham..a genti nam deve ter maus perderes compadri!!
Olhe comadri...eu cá nam quero saberi... a politica ei pros que nam sabem trabalhari!
Olhe compadri..por genti como vocei ei que ospois o pais tá como tá! Nam quer saberi mas devia!
Um analfabetico politico éi como quem nam sabe ler nem escreveri
Comadri...disse ele, já se esqueceu que nam andamos à escola juntos?
E dizendo isto deu uma gargalhada daquelas que me fazem ficar cus nervos..
Mudi de cores..que é com quem diz cori!
Olhe compadri, tá beim..mas seja como fori....nam me vai estragar o dia que eu nam deixo...
Levanti-mi com aquele ar vitoriosa e sai a correri pra contar a boa noticia à ti miséria..
Ela, mesmo vendo mali sempre sabe escrever o nome com a cruz e é melheri para ficar contente pelo senhori castanho lá das americas...até já a ouvi dezeri uma vez, assim como quem diz sem ser por mali...comadri, acho que a nossa primeira dama é prima do barrraqui ....
Quando mal chegui..ela plos vistos já sabia a novidade
pois mal me viu entrari disse:
Sente-se comadri que vou fazeri o cafei, hoji a genti podi !
Sorri-lhi como queim entendi a indirecta...
ia meter a caneca à boca quando ela diz...
Acerti no suplementari comadri!
Quei que a genti pode querer mais nei?
cali-mi ...esperando que o Ti chico nam resolvesse aparecer por ali...
Tal nam ei a chuva hoje comadri...disse eu.
Ei...disse ela!
E ficamos assim



Sem comentários:

Enviar um comentário

cavadelas